Marketplace para condomínio

5 vantagens ao contratar serviços para o condomínio via marketplace

Que tal exercer uma gestão condominial que poupe tempo e dinheiro, mas sem abrir mão da qualidade? Com a contratação de serviços via marketplace para condomínios, isto é possível!

Funciona assim: uma plataforma online reúne facilities oferecidas por diversos prestadores de serviços. Basta comparar os custos E benefícios, escolher o que melhor atenda às suas necessidades e contratá-lo pelo período desejado.

Ao aderir a essa solução, o síndico ganha tempo para se dedicar a questões mais importantes, como mediar conflitos, evitar que desconhecidos tenham acesso ao condomínio, e diminuir os riscos à segurança do condomínio.

Confira outras cinco vantagens diretas e entenda como isso pode tornar sua administração mais eficiente!

Quais são as vantagens ao contratar serviços via marketplace?

1. Economia financeira

Você sabe que os gastos com a folha de pagamento correspondem à maior parte dos encargos de uma taxa condominial. Uma opção a esse problema é fazer uma assinatura proporcional à demanda de trabalho.

Essa possibilidade oferecida por serviços de marketplace para condomínios diminui a necessidade de funcionários registrados – os quais, muitas vezes, ficam ociosos ou têm de ser afastados por motivos diversos –, o que melhora consideravelmente o orçamento.

2. Emissão de notas fiscais

A apresentação das notas fiscais é importante na hora de fazer a contabilidade e de prestar contas frente aos condôminos.

No entanto, em condomínios de menor porte, às vezes, são contratados diaristas ou técnicos que não emitem notas fiscais. Com isso, não é possível justificar alguns gastos, o que gera desconfiança.

Nas facilities contratadas via marketplace, as notas fiscais são enviadas após o pagamento, ficando transparentes à todos os moradores.

Também é importante mencionar a facilidade no pagamento, na maioria das vezes feito por boleto bancário e repassado pela empresa responsável ao colaborador. No fim das contas, essa é mais uma tarefa da qual o síndico pode ser poupando.

3. Profissionalismo

A manutenção das áreas comuns e da infraestrutura (dos recursos de segurança às instalações voltadas ao lazer) é uma constante em condomínios. Trata-se de um pré-requisito para que o imóvel não se deprecie e precise de reformas dispendiosas.

Porém, quando não há um time de colaboradores à disposição, essas tarefas acabam nas mãos de um “faz-tudo”, que as encara como mais um bico. Contratar uma mão de obra não especializada pode trazer graves consequências, entre elas:

  • desperdício de materiais;
  • aumento no consumo de água e luz;
  • ausência de uma oferta de garantia do serviço;
  • falta de comprometimento com o prazo do serviços;
  • não cumprimento do orçamento estabelecido.

4. Comodidade

Ao contratar os serviços de um marketplace para condomínios, você tem a comodidade de agendar os serviços e não precisa se preocupar em oferecer condução ou alimentação aos colaboradores. Além disso, aos poucos você pode formar um quadro de trabalhadores que mais lhe agradam.

A fidelização também dá acesso a diversos benefícios, como descontos em dias e períodos específicos; pacotes promocionais; notificação de novidades com antecedência; entre outros.

5. Praticidade

Graças à mobilidade oferecida pelos smartphones, pode-se acessar a plataforma e contratar o profissional requerido esteja onde estiver.

Sabemos que muitas vezes o síndico têm de conciliar suas responsabilidades na gestão do condomínio com sua rotina de trabalho. Essa é mais uma grande vantagem desse tipo de serviço, uma vez que assim é possível resolver os problemas remotamente e sem grandes estresses.

Quais são as garantias de que o serviço vale a pena?

Uma das principais garantias é não ter de lidar com “aventureiros”, pois o marketplace reúne apenas profissionais bem qualificados. As plataformas exigem uma série de comprovantes e documentos para abrigar os prestadores de serviço. Por isso, o cliente tem certeza que está tratando com um profissional idôneo.

Ao mesmo tempo, a contratação é realizada de acordo com a legislação trabalhista e tributária. Ou seja, ambas as partes estão resguardadas pela lei. O serviço de limpeza por assinatura é um dos mais contratados via marketplace para condomínios. Isso acontece em especial por se tratar de uma atividade essencial, mas cujos custos da contratação não fazem sentido em um trabalho que pode ser executado sob demanda.

Para aproveitar as facilidades e conseguir prover uma gestão mais eficaz e econômica, não perca mais tempo e comece a utilizar o Simbi agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *