Tecnologia na terceirização de serviços

Vantagens da utilização da tecnologia na terceirização de serviços!

A tecnologia tem proporcionado recursos que otimizam a eficiência e eficácia dos processos desenvolvidos pela sociedade, possibilitando que sejam alcançados benefícios que jamais existiriam sem as ferramentas tecnológicas.

Além de oportunidades de prevenção e de proteção — tanto de pessoas como dos bens das empresas e condomínios —, a utilização da tecnologia na terceirização de serviços de segurança privada proporciona vantagens que no passado não eram possíveis.

Confira neste post, as principais vantagens da tecnologia aplicada a serviços terceirizados!

Redução de custos

terceirização de serviços tem sido amplamente utilizada para delegar atividades e tornar a gestão do contratante mais eficiente.

As próprias empresas prestadoras de serviços terceirizados também se beneficiam do avanço tecnológico. Hoje é possível que uma parte da supervisão dos postos de trabalho seja feita remotamente, otimizando as visitas de inspetores/supervisores, reduzindo seus custos com carros e combustível conseguindo repassar preços mais baixos para seus clientes.

A portaria remota e a portaria híbrida são dois outros exemplos reais onde a combinação de uma série de tecnologia permite uma redução drástica nos custos em um condomínio.

Melhoria na qualidade dos serviços

Somente uma companhia especializada em segurança privada pode oferecer uma estratégia completa de segurança aos clientes. Por meio de equipamentos de última geração e profissionais capacitados, ela elabora um planejamento ideal, que atenda as demandas conforme o perfil e condições de cada ambiente.

Além disso, os clientes ainda contam com apoio especializado por meio de centrais de monitoramento, notificações de acionamento ou desligamento do alarme pelo smartphone, acesso às câmeras via aplicativo, controle de acesso, entre tantos outros benefícios.

Existem apps que permitem às empresas apontarem todos os pontos a serem vistoriados em um determinado cliente permitindo que o inspetor/supervisor descreva situações e os documente com fotos.

Nos clientes que possuem a automação no controle de acesso, além de facilitar ao porteiro a identificação do morador é possível que ele também reporte se está coagido naquele momento.

Utilização de sistemas que mantêm vigilantes atentos

Os vigilantes patrimoniais, bem como os porteiros, devem ser profissionais altamente treinados para lidar com inúmeras situações no desempenho de sua função. Eles ajudam a proteger as empresas de diversas maneiras, já que os treinamentos são orientados principalmente para trabalhar com a prevenção constante.

Contudo, o sucesso profissional de vigilantes e porteiros está atribuído a uma série de fatores e talvez o principal deles seja a atenção. O uso correto da tecnologia contribui para mantê-los atentos durante o desempenho de suas funções, solicitando de tempo em tempo uma pequena ação de forma que a atenção volte ao trabalho. Uma falha nessa ação pode acionar automaticamente um supervisor, por exemplo.

Podemos utilizar sistemas com câmeras que detectam sinais de cansaço ou sonolência que podem avisar alguém externo para que interaja com profissional de forma a tirá-lo desse estado.

Controle e monitoramento das rondas

O controle e monitoramento de rondas é uma atividade bastante antiga, entretanto, a maneira como ela é realizada é que vem se transformando ao longo do tempo.

O mercado global de segurança está em aperfeiçoamento e atualização constante. Em razão dos avanços tecnológicos e das facilidades que eles nos proporcionam, os equipamentos de segurança, vigilância e monitoramento estão cada vez mais modernos, com mais funcionalidades e, consequentemente, mais eficientes.

Com tecnologias indoor mais precisas é possível identificar o posicionamento de cada colaborador, registrar por onde ele passou e também permite que ele documente ou reporte problemas através de texto e fotos.

A tecnologia na terceirização de serviços de segurança privada funciona como uma grande aliada na área. Por isso, é fundamental trabalhar com uma abordagem de segurança integrada, isto é, unir tecnologia e pessoas capacitadas.

Agora que você conhece as vantagens tecnológicas trabalhando a favor da segurança, gostaria de conhecer uma empresa de portaria remota em Campinas? Entre em contato com a Empowerment Security, teremos o prazer de apresentar nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *