Solicite um Orçamento Codificar portão de segurança: é realmente necessário? - Blog

Codificar portão de segurança: é realmente necessário?

Segurança é uma das necessidades básicas do ser humano, mas que, infelizmente, é um dos pontos que nós mais carecemos. Fatores como aumento do desemprego, educação deficitária e crise econômica e política aumentam a criminalidade, fazendo que a população procure alternativas para se proteger, como com o uso de alarmes, portão de segurança, segurança armada, entre outros.

Se você está pensando em reforçar a segurança, seja do seu condomínio, residência ou empresa uma boa alternativa é codificação do portão de segurança. Mas, será que essa é realmente uma boa alternativa? Quais cuidados precisam ser levados em conta ao instalar? Que procedimentos adotar para garantir a segurança?

Continue a leitura e tire as suas principais dúvidas sobre a codificação do portão de segurança.

Codificar portão de segurança é eficiente?
Sim. Como toda ação estudada e desenvolvida, codificar o portão de segurança tem a sua eficiência. Muitos condomínios tomam isso como primeira medida quando se fala de reforço da segurança. Porém, a codificação do portão de segurança pode gerar alguns problemas se algumas medidas não forem levadas em conta, como a mesma codificação para vários portões e interferência de outros aparelhos. Entenda melhor cada um desses pontos abaixo.

A mesma codificação, vários portões
Este é um caso muito comum em locais que existem vários condomínios próximos uns dos outros. Você sabia que o vizinho do prédio ao lado pode abrir o seu portão com um controle remoto diferente?

Pois é. Isso acontece porque o tipo de placa-mãe dos motores de ambos os portões podem ser do mesmo modelo, assim, o usuário pode codificar o seu controle com um comando aceito numa placa-mãe diferente da sua. Então, numa rua com portões de segurança próximos, podem acontecer aberturas e fechamentos indesejados. O que pode ocasionar não apenas transtornos, mas também uma verdadeira falta de segurança.

Codificação mal sucedida por causa de outros aparelhos
Outra situação comum quando se trata de codificação do portão de segurança. Uma configuração do seu portão pode dar errado, pelo simples fato de ter uma TV a cabo ligada próxima ao local.

É isso mesmo, se durante a configuração houver a interferência de outro sinal que pode ser rádio, celular ou TV, o controle do seu portão pode entender que o comando foi passado corretamente, mas não funcionar de maneira adequada nos acionamentos.

Além de ficar atento a estes pontos, veja outros fatores para tornar ainda mais seguro o seu portão de segurança.

Use material reforçado
Não adianta ter um portão automático e com alta tecnologia instalada se o mesmo pode ceder com um pequeno esforço humano. Certifique-se que o portão do imóvel é de material resistente e durável. Se for de aço, melhor, mas deve ficar atento a manutenção.

Proteção secundária
Não é sábio acreditar que a trave automatizada nunca vai falhar, então instale algum tipo de tranca secundária para casos de emergências. Geralmente estas trancas só podem ser acionadas e destravadas pela parte interna, garantindo assim que só terá acesso pessoas com permissão.

Portão basculante
Este é um quesito que pode ser utilizado até mesmo para quem escolheu codificar o portão. Os portões basculantes geralmente abrem e fecham com mais rapidez do que os deslizantes, o que traz uma maior segurança na entrada e saída de veículos. Mas, é importante ficar atento se a legislação da sua cidade permite a instalação desses portões.

Se você deseja mais tranquilidade para você, sua família ou seus funcionários, codificar o portão de segurança é uma ótima alternativa. Siga as nossas dicas para garantir a maximizar a eficiência, reduzir a sensação de insegurança e preservar a integridade física de quem é importante para você.

Gostou do artigo? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe a sua opinião nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 GRUPO ENPOWERMENT. Todos Direiros Reservados