Solicite um Orçamento Cultura da prevenção: 5 dicas de segurança pessoal - Blog

Cultura da prevenção: 5 dicas de segurança pessoal

Segurança pessoal é um assunto importante para todos. Entretanto, muitas vezes, por não se informar sobre a temática, você acaba se expondo a riscos desnecessários.

Negligenciar ações de segurança se torna um complicador ainda maior quando outras pessoas estão sujeitadas às suas ações.

Síndicos de condomínio e donos de empresas são exemplos de pessoas que acabam sendo responsáveis pela segurança de muitas pessoas, mesmo não sendo especialistas no tema.

Você quer se informar melhor sobre o assunto? A seguir lhe daremos cinco dicas de segurança pessoal.

1. Entrada e saída a pé

Sempre que entrar a pé no seu condomínio ou empresa, verifique se há alguma pessoa próxima a você. Ela poderá entrar junto ou rendê-lo ao perceber que se trata da sua empresa ou residência.

É importante ter um porteiro orientado em relação aos cuidados de segurança. Dessa forma, ele poderá averiguar nas câmeras de segurança se há alguém em atitude suspeita próximo à portaria, quando sair a pé.

2. Entrada de desconhecidos

A entrada e a saída de pessoas que não moram ou trabalham no local nunca podem ser permitidas sem a devida identificação, mesmo em se tratando daquelas pessoas que costumam ir ao local com certa frequência.

Se um desconhecido estrar junto com você, solicite com gentileza que ele se identifique ao porteiro. Ao se trata de segurança, a prevenção é sempre a melhor saída.

3. Entrada de carro

Quando chegar de carro, verifique se existe alguém estranho próximo a entrada da garagem. Caso isso ocorrer não abra o portão. Só o faça quando tiver certeza de sua segurança.

4. Segurança na garagem

Só pode ser permitida a entrada e a saída de um carro por vez. Ao entrar, posicione o seu carro de modo que você consiga fechar o portão e não seja possível outro veículo entrar colado em sua traseira.

Ao entrar, se o carro de um possível vizinho se colocar atrás de você, siga o mesmo procedimento. Caso seja realmente de uma pessoa autorizada a entrar, ele terá o controle para acionar a abertura da garagem. Sabemos que não é a ação mais educada, mas a segurança deve vir em primeiro lugar.

5. Prestadores de serviços

Quando um prestador de serviço for ao local, é preciso certificar-se de que ele realmente está sendo esperado e se traz consigo a identificação da empresa contratada.

Sempre garanta que o prestador de serviço que entrou também saiu do local assim que terminado o trabalho. Nunca o deixe perambulando pelo condomínio ou empresa. Interfonar para a portaria e averiguar se o prestador de serviço realmente saiu é uma boa prática.

Gerir um condomínio diante de tantos outros compromissos não é tarefa fácil. Contratar uma empresa terceirizada para as funções rotineiras do local também é uma boa alternativa, além de facilitar a sua administração. Dessa maneira, não ficará entrando a cada momento uma pessoa diferente em sua residência ou empresa.

Agora, que você se informou mais sobre o assunto, compartilhe estas dicas preciosas com a sua rede de amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2021 GRUPO ENPOWERMENT. Todos Direiros Reservados